Itabuna apresenta programa de obras em reunião do GAC
A Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Itabuna apresentou na reunião semanal do Grupo de Ação Comunitária (GAG), o programa de obras que começa a ser executado no município. Durante o encontro, o secretário Marcos Monteiro destacou que o atual governo está trabalhando para corrigir problemas antigos, como implantações irregulares de loteamentos e construções de imóveis que invadem as calçadas.
Marcos Monteiro também respondeu sobre as obras de infraestrutura que foram paralisadas na gestão anterior e as que serão executadas pelo governo em bairros mais carentes e distantes do centro de Itabuna. Ele assegurou que nos próximos meses serão realizadas drenagem, pavimentação e melhoria na iluminação pública. As ações serão iniciadas pelos bairros Zizo, Vila Anália e Novo Horizonte.
O secretário disse aos representantes de instituições com assento no GAC que moradores de outros oito bairros serão beneficiados com obras que ainda estão paralisadas, mas que serão tocadas com recursos do governo federal. Monteiro explicou que já está em fase final o processo de licitação, ajuste de contratos e contratação de empresas para o reinício dos trabalhos. “Itabuna ganhará um novo visual nos próximos anos”, observou.
Paulino Vieira - Marcos Monteiro disse ainda que o prefeito Claudevane Leite vai analisar a proposta dos empresários de parceria para pavimentação de localidades como o bairro Castália e Loteamento Parque São João. O secretário afirmou que está entre as prioridades do governo a revitalização do calçadão da Rua Paulino Vieira e a conclusão da obra de pavimentação do calçadão da Ruy Barbosa.
O presidente do GAG, Jorge Braga, disse reconhecer o esforço da prefeitura para melhorar o desenvolvimento social e urbano de Itabuna. “Estamos tendo um apoio muito grande para viabilizar os projetos na cidade. Algumas ações já estão mudando o visual no centro”, observou.
O líder do governo da Câmara de Vereadores, César Brandão, que também participou da reunião no GAC, observou que o secretário foi bem claro em sua apresentação do cronograma de obras. “São intervenções importantes que estão sendo feitas pela administração municipal”, encerrou.